Este é um blog que trata de Arte, Música, Humor, Filmes, Quadrinhos, Desenhos Animados e tem como objetivo propagar o Metal brasileiro!
Divirta-se!
COMPRE SEMPRE CD's ORIGINAIS E ASSISTA AOS SHOWS DAS BANDAS BRASILEIRAS!
COMPRE HQ's ORIGINAIS NAS BANCAS E COMIC SHOPS
DIVULGUE SUA BANDA AQUI
Envie-nos material sobre sua banda e anuncie shows!
apavablog@gmail.com
Apava é uma supressão da palavra "apavorado". Em tempos de desespero, usa-se o "apava mode: on". Muita coisa pode dar certo no apava mode.
Acalme seus nervos ou tenha logo um colapso.

22 de mar. de 2021

Groo - Humility [Single] (2021)



Acaba de ser lançado o single "Humility", estréia da banda Groo. 



A banda foi formada no começo de 2020, a princípio seria o projeto solo do baixista Gabriel Siqueira, com vários convidados diferentes para cada faixa. 
Com a contribuição de ideias entre os músicos convidados à gravar as primeiras músicas, o projeto evoluiu para o formato de banda, mantendo unida a formação. 
Nesse primeiro single podemos constatar a variedade de influências que a banda apresenta, vide a experiência dos integrantes. Consegui perceber, em uma única música, elementos de Thrash Metal, Rock Progressivo e Doom Metal. 



Formação: 

DAN - Vocal
Vocalista em atividade desde 1995, com longa estrada no cenário Heavy Metal, passou por diversas bandas. Frequentemente convidado a participações em shows de bandas de tributo, também integra as bandas Hell's Keeper (tributo ao Helloween) e Metalverse (tributo acústico aos clássicos do Heavy Metal), anteriormente com as bandas Magician, Tierramystica, Scelerata e Soulspell. 

CROW - Guitarra
Músico profissional e professor, graduado em Música pela Faculdade Metodista IPA. Representante da fabricante russa de guitarras Kononykheen. Atua também em carreira solo, com foco na música instrumental, tendo seu segundo single produzido por Renato Osório (Ex Hibria) e toca na Wishmoon (tributo ao Nightwish). Anteriormente, fez parte das bandas Insurgent e Spleenful. 

GROO - Baixo / Vocal / Guitarra
Diretor de palco e roadie com duas décadas de experiência. Já foi músico de apoio em shows de bandas dos mais diversos estilos, do Reggae ao Death Metal. Recrutou um time de músicos para formar a banda Groo e gravar músicas nas quais vem trabalhando desde os anos 90.Ex-integrante das bandas Panic, Gladiator, Vômitos & Náuseas, It's All Red, Spirit Forge, Asper, Lápide e Undercover (tributo aos clássicos do Rock e Metal). 

PAEDO - Bateria
Roadie há 8 anos, trabalhando com bandas nacionais e estrangeiras. Convidado para fazer parte da banda, colocou toda a sua personalidade e assinatura de influências nas linhas de bateria. Gravou para as bandas Rock de Santana e Mr. Tien e em breve gravará para os projetos solo de Rafael Crow e Felipe Oliveira. Além disso, atualmente toca com as bandas Red Feet, Dark Valley, Liberty, Skunkworks (tributo a Bruce Dickinson), Made of Stone (tributo Avenged Sevenfold / Stone Sour / Disturbed) e anteriormente com Inkógnita, The Youth e Funeral Elétrico (tributo ao Black Sabbath). 

As gravações do album de estréia estão sendo realizadas no Estúdio Rogue, com produção de Pablo Nechi. A capa do Single foi ilustrada por Thompson Muniz. 

Segundo informa o baixista Gabriel Siqueira, o cronograma das gravações (que começaram em 2020) tem sido muito variável com a situação dos lockdowns durante a pandemia e de acordo com os cuidados necessários com aglomerações dos integrantes e da equipe do estúdio, mas a intenção é lançar um full-lenght ainda em 2021.



Um comentário:

  1. Classic Rock Covers7 de abril de 2022 às 21:25

    Hello, we have the blogs www.Classic-Rock-Covers.com and ChilloutSounds.blogspot.com/ If you want put our links to your Blog List. We already put your blog to our Blog's Blog List. Thank you! :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.